Amizade improvável no reino animal inspira humanos: se tem amor, tudo é possível!

Saint Exupéry, ao escrever O Pequeno Príncipe, foi incrível e praticamente disse a maior verdade do mundo: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer (…)”, vocês lembram disso?

Bom, pelo menos é o que podemos constatar entre Bubbles, um elefante africano e Bella, uma labradora preta.

E a história é de cortar o coração. Bubbles, o elefante, foi levado para uma reserva safari nos EUA depois de ter sido resgatado de caçadores de marfim na África. E digamos que Bubbles teve muita sorte pois lá, os caçadores usam cianeto como veneno. O intuito é matar o animal para remover apenas o marfim.



Mas Bubbles escapou com vida. Já Bella, a labradora, foi deixada na mesma reserva por um empreiteiro do parque. O encontro dos dois aconteceu naturalmente e a sinergia entre eles foi tão perfeita que logo de cara começaram a brincar, iniciando-se assim uma verdadeira amizade: especialmente quando Bella usa Bubbles como trampolim (subindo em cima dela e pulando na água).

Segundo alguns estudiosos, amizades assim não são muito prováveis. Muitos animais seguem uma hierarquia rígida ligadas a sua espécie e convívios sociais. Entretanto, na falta de semelhantes ou em casos de apenas afinidades, pode-se criar laços sociais entre espécies diferentes. Inclusive de tamanhos tão discrepantes como Bella e Bubbles, onde, até nas brincadeiras, percebe-se um cuidado do elefante em não machucar sua nova amiga.

E claro, é impossível não comparar essas diferenças entre pessoas humanas. Você já teve algum amigo fisicamente bem diferente de você? Ou amigas? Indo além, não só fisicamente mas com outras diferenças? Sociais? Intelectuais? Etc? Pois bem. Na psicologia há estudos de que nós fazemos amigos (criamos laços de amizades) baseando-se em interesses em comum.

Entretanto, e vamos voltar para O Pequeno Príncipe, muitas vezes o único interesse em comum é o coração:  O verdeiro amor entre amigos. Você concorda com isso?

Essa é mais uma das Histórias que Motivam!

Compartilhe na sua rede. Mostre aos seus amigos e amigas que amizade feita com o coração é a melhor de todas as amizades!

Author:

Fabrício Viana é Jornalista (MTB 80753/SP), Blogueiro, Life Coach, Escritor premiado e bacharel em Psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (contos homoeróticos), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance homoerótico), entre outros. Leia a sinopse ou compre seus livros somente aqui: fabricioviana.com/livros. Se inscreva no seu Canal No Youtube. Deseja fazer uma sessão de Coach (pessoal ou por vídeoconferência)? Aqui fabricioviana.com/coaching. Para adicionar suas redes sociais (Instagram, Twitter, Youtube, Facebook), aqui fabricioviana.com/redessociais

ASSISTA: Sobre o projeto Histórias Que Motivam. Assista e compartilhe:




Posts relacionados (leia também):

Nosso projeto no Twitter: Leia e Retutia?