Bebê com HIV é adotado por Casal Gay após se rejeitado por 10 famílias

Fonte: Bored Panda/Fotos: Reprodução/Facebook @avijarra

Pois é, a história nunca muda. Ninguém gosta do diferente. Ninguém quer um ser humano realmente humano com todas as suas qualidades e defeitos. Por isso, a adoção de crianças mais velhas, negras ou mesmo com problemas de saúde (como no caso portadoras de HIV) é algo muito raro de acontecer. Mas acontece.

E aconteceu recentemente com o casal gay Damian Pighin e Ariel Vijarra, que moram na Argentina, e buscavam uma criança para adoção há anos. Segundo nota do Bored Panda, os dois queriam adotar uma criança e não conseguiam de jeito algum. Até que encontraram Olívia em um orfanato. A bebê, diagnosticada com HIV, contraiu o vírus ainda na barriga de sua mãe e justamente por isso ela foi rejeitada por 10 famílias.



Triste, mas é a realidade de muitas crianças. Entretanto, esse não foi o motivo para que os dois se apaixonassem pela menina logo de cara, inciando-se assim seu processo de adoção. Vale lembrar que Damian e Ariel são o primeiro casal abertamente gay a se casar na cidade de Santa Fé, na Argentina.

Hoje, com a adoção de Olivia, o casal tem duas filhas: Olivia e Victória. Eles trabalham em uma ONG que auxilia casais heterossexuais e homossexuais a adorarem filhos considerados “indesejados” por outras pessoas. Um trabalho realmente lindo, não?

Após o processo de adoção, os dois tiveram que aguardar pelo menos 3 anos para que toda a burocracia e papeladas estivessem ok. Mas valeu a pena. “Olivia é perfeita”, disse um deles a reportagem.

Isso sim é uma das Histórias que Motivam!

Atualmente, a menina não tem problemas com o HIV. Sua carga viral está indetectável graças aos antirretrovirais. Aliás, se você não sabe nada sobre HIV, CD4 e carga viral, sugiro ver este vídeo abaixo. Ele é muito explicativo e mostra, inclusive, que quem tem HIV, toma medicação e tem carga viral indetectável, como Olívia, não consegue transmitir HIV para outras pessoas.

Se puder, assista:

Agora vamos compartilhar.

Informação e Histórias que Motivam servem para isso.

Para motivar.

Author:

Fabrício Viana é Jornalista (MTB 80753/SP), Blogueiro, Life Coach, Escritor premiado e bacharel em Psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (contos homoeróticos), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance homoerótico), entre outros. Leia a sinopse ou compre seus livros somente aqui: fabricioviana.com/livros. Se inscreva no seu Canal No Youtube. Deseja fazer uma sessão de Coach (pessoal ou por vídeoconferência)? Aqui fabricioviana.com/coaching. Para adicionar suas redes sociais (Instagram, Twitter, Youtube, Facebook), aqui fabricioviana.com/redessociais

ASSISTA: Sobre o projeto Histórias Que Motivam. Assista e compartilhe:




Posts relacionados (leia também):

Nosso projeto no Twitter: Leia e Retutia?