Cantora Rihanna carrega areia e busca água para ajudar a construir hospital em Malawi

Fonte: Edge

Localizado no sudeste da África, Malawi é um dos países mais pobres do mundo. No início deste ano, diversas ONGs visitaram o país para ajudar na construção de um hospital, entre elas a Fundação Clara Lionel criada por ninguém menos que Rihanna.

Nascida em Barbados, pequena nação insular do Caribe, a cantora, compositora, atriz, diplomata e empresária Rihanna surpreendeu seus fãs de todo o mundo ao ser vista ajudando carregando areia e buscando água para a construção do hospital. O episódio aconteceu pouco antes ela ter sido nomeada “Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária” em seu país por promover a educação, turismo e investimentos.



Vale lembrar que Rihanna é hoje uma das cantoras mais bem-sucedidas de todos os tempos: vendeu mais de 250 milhões de álbuns e singles. No mesmo dia em que ela foi fotografada ajudando no hospital, ela também foi vista entrando em uma sala de aula para ensinar alunos matemática.

Essa é ou não uma das várias Histórias que Motivam?

Além de Rihanna, centenas de outras personalidades e empresários se uniram para levantar US$ 3,1 bilhões este ano, recurso que será utilizado pela Global Partnership for Education (Parceria Global para a Educação, em tradução livre) e ONGs Global Citizen que combatem à pobreza e à fome ao redor do mundo.

“A falta de acesso à educação para crianças em todo o mundo é um problema enorme, mas isso não significa que devemos nos desesperar e nos render”, disse Rihanna em um artigo publicado no jornal inglês The Guardian.

 

Author:

Fabrício Viana é Jornalista (MTB 80753/SP), Blogueiro, Life Coach, Escritor premiado e bacharel em Psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (contos homoeróticos), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance homoerótico), entre outros. Leia a sinopse ou compre seus livros somente aqui: fabricioviana.com/livros. Se inscreva no seu Canal No Youtube. Deseja fazer uma sessão de Coach (pessoal ou por vídeoconferência)? Aqui fabricioviana.com/coaching. Para adicionar suas redes sociais (Instagram, Twitter, Youtube, Facebook), aqui fabricioviana.com/redessociais

ASSISTA: Sobre o projeto Histórias Que Motivam. Assista e compartilhe:




Posts relacionados (leia também):

Nosso projeto no Twitter: Leia e Retutia?