Ex-merendeira de 81 anos realiza sonho de se formar em Pedagogia em Catanduva/SP

Thereza Mualla Alduino é um dos exemplos genuínos e que faz parte das Histórias que Motivam. Aos 81 anos de idade, a ex-merendeira aposentada conseguiu realizar seu sonho de se formar Pedagoga, prova de que não existe idade certa para realizar seus sonhos.

Ela concluiu seus estudos no mês de Junho de 2019, na cidade de Catanduva, interior de São Paulo. Pouco tempo depois pegou seu diploma, comemorando com seus colegas de turma.



E pra quem achou que foi tudo muito fácil, não foi. Assim como muitos dos nossos sonhos, precisou de força e muita determinação. Segundo nota ao site Psicologias do Brasil, Thereza disse que ela se aposentou mas não quis ficar parada. Por isso, fez três anos de supletivo para concluir o ensino médio.

Depois disso, ela disse que não parou. Foi atrás de seus outros sonhos. Cursou três meses de química mas achou tudo muito complicado. A matéria era difícil. Claro né? Quantas pessoas já não começaram uma faculdade e pararam ou mudaram porque não se adaptaram a ela? Depois, foi para um curso técnico de administração de empresas onde pegou o diploma em 2015.

Colegas até diziam para ela “vá fazer crochê”. Mas ela sempre retrucava: “Não gosto disso. Eu gosto de estudar!”. “Ela é uma pessoa que gosta muito de ficar entre os jovens. Gosta de estar por dentro e nunca parou no tempo. Tanto é que ela usa bastante o celular para procurar as coisas, como receitas e assuntos interessantes. Por mais que nunca faça a receita, gosta de estar por dentro”, conta a neta, Aline Alduino.

Agora que ela se formou em pedagogia, sonha em começar um curso de pós-graduação na área de educação. Talvez em psicopedagogia. Ela também tem planos de palestrar sobre o tema em sua cidade.

E vocês? Conhecem pessoas assim? Acha que compartilhando essa história poderá ajudar muitas outras a continuarem seus estudos? Então compartilhe. Vamos divulgar cada vez mais as Histórias que Motivam!

Parabéns Thereza!

Author:

Fabrício Viana é Jornalista (MTB 80753/SP), Blogueiro, Life Coach, Escritor premiado e bacharel em Psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (contos homoeróticos), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance homoerótico), entre outros. Leia a sinopse ou compre seus livros somente aqui: fabricioviana.com/livros. Se inscreva no seu Canal No Youtube. Deseja fazer uma sessão de Coach (pessoal ou por vídeoconferência)? Aqui fabricioviana.com/coaching. Para adicionar suas redes sociais (Instagram, Twitter, Youtube, Facebook), aqui fabricioviana.com/redessociais

ASSISTA: Sobre o projeto Histórias Que Motivam. Assista e compartilhe:




Posts relacionados (leia também):

Nosso projeto no Twitter: Leia e Retutia?