Mãe que narra jogos de futebol para o filho cego ganha prêmio da FIFA

Silvia Greco é mãe do jovem Nikollas, deficiente visual, e ganhou nesta semana o prêmio da FIFA de melhor torcedora da temporada.

O motivo? Silvia sempre narrou todos os jogos para Nikollas que, atento a descrição da mãe ao pé de seu ouvido, vibrou a cada partida de futebol do seu time de coração: o Palmeiras.

A cerimônia de premiação aconteceu dia 23/09/19, em Milão (Itália). Silvia concorreu ao prêmio com a torcida holandesa da Copa do Mundo de Futebol Feminino e contra o uruguaio Justo Sánches.



“Nós estamos aqui representando nosso time, o Palmeiras, todos os torcedores do Brasil, todos os torcedores do mundo, todos que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas. É muito amor, muita dedicação e o simples gesto de narrar o jogo para meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista brasileiro, Marco Aurélio Souza, nos ver com o coração. Nossa história rodou o mundo”, disse a mãe após receber o prêmio.

Silvia ainda agradeceu a FIFA por poder falar para o mundo que o futebol para a pessoa com deficiência existe e precisa ser amada e incluída. Pouco antes da entrega do prêmio, muito emocionada, ela lembrou de todas as vezes que narrou os jogos para seu filho – que sempre vibrou muito com a narrativa da mãe – detalhando cada momento à diversos jornalistas.

Esta é ou não uma das Histórias que Motivam?

E você? Conhece alguma?

Compartilhe, divulgue, vamos mostrar pro mundo que histórias de amor, resiliência, superação e força de vontade existe.

Divulgue. Espalhe Histórias que Motivam!

Author:

Fabrício Viana é Jornalista (MTB 80753/SP), Blogueiro, Life Coach, Escritor premiado e bacharel em Psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (contos homoeróticos), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance homoerótico), entre outros. Leia a sinopse ou compre seus livros somente aqui: fabricioviana.com/livros. Se inscreva no seu Canal No Youtube. Deseja fazer uma sessão de Coach (pessoal ou por vídeoconferência)? Aqui fabricioviana.com/coaching. Para adicionar suas redes sociais (Instagram, Twitter, Youtube, Facebook), aqui fabricioviana.com/redessociais

ASSISTA: Sobre o projeto Histórias Que Motivam. Assista e compartilhe:




Posts relacionados (leia também):

Nosso projeto no Twitter: Leia e Retutia?