Martinho da Vila cursa faculdade de Relações Internacionais aos 79 anos!

Não. Não tem idade para aprender coisas novas, voltar a estudar e até mesmo cursar uma faculdade. “Poxa, mas não tenho mais cabeça pra isso!”. Muita gente pode pensar. Mas o fato é que não tem idade pra nada. Basta ter força de vontade!

E foi assim que o cantor Martinho da Vila, “devagar, é devagar, é devagar, devagarinho” entrou na Faculdade de Relações Internacionais no Rio de Janeiro aos 79 anos de idade.

Segundo entrevista ao jornal Extra, o sambista disse que escolheu esse curso por conta do seu outro trabalho como embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).



“Já pratico relações internacionais há muito tempo, mas eu queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico”, disse ao jornal. “Na faculdade, eu sou um aluno de conhecimento, um ouvinte. Faço os trabalhos que todos fazem, cumpro uma carga horário, mantenho a frequência nas aulas, mas não preciso fazer prova”, continuou.

Empolgado, Martinho da Vila diz também que muitas pessoas com até 50 anos de idade, sabendo que ele voltou a estudar, chegou nele e disse que tinha vergonha ou até mesmo medo de encarar uma faculdade. Principalmente por conta da idade.

Mas vendo ele e seu empenho, deu forças para seguir em frente e voltar a estudar, seja em escola, cursinho ou mesmo uma faculdade. Essas pessoas “Foram incentivadas por mim a estudar. Isso é bacana. Conhecimento nunca é demais”, complementou o cantor.

Então? Será que nossos avós, tios,tias, pais, amigos e amigas da melhor idade deveriam ler essa notícia? Vamos compartilhar mil vezes?

São Histórias que Motivam! 🙂

Author:

Fabrício Viana é Jornalista (MTB 80753/SP), Blogueiro, Life Coach, Escritor premiado e bacharel em Psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (contos homoeróticos), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance homoerótico), entre outros. Leia a sinopse ou compre seus livros somente aqui: fabricioviana.com/livros. Se inscreva no seu Canal No Youtube. Deseja fazer uma sessão de Coach (pessoal ou por vídeoconferência)? Aqui fabricioviana.com/coaching. Para adicionar suas redes sociais (Instagram, Twitter, Youtube, Facebook), aqui fabricioviana.com/redessociais

ASSISTA: Sobre o projeto Histórias Que Motivam. Assista e compartilhe:




Posts relacionados (leia também):

Nosso projeto no Twitter: Leia e Retutia?