Prefeito que Inspira: Ele pega na enxada, pinta pontes, faz canteiros e almoça marmitex no camelódromo

Sérgio Meneguelli é o atual prefeito de Colatina/ES (cidade com pouco mais de 120 mil habitantes), e tem dado o que falar nas redes sociais. E o motivo é simples: além dele ter sido uma das personalidades públicas convidadas a fazer uma palestra no “Brazilian International Live Conference” (Brilive Conference), na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, ele ainda pega na enxada, pinta pontes, faz canteiros e almoça marmitex no camelódromo.



E tudo isso sem usar dinheiro público.

O que, neste país recheado de corrupções, fazem parte das nossas Histórias que Motivam!

Sem falar que, sobre a viagem aos EUA, para sua palestra, ele pagou tudo do próprio bolso usando parte de seu rendimento bruto que recebe como prefeito (algo em torno de R$ 9.758,00 por mês). Um dos menores salários de prefeito recebido no Brasil.

Humilde e querido pela população, Sérgio participa de mutirões, faz manutenção em pontes, almoça junto com os funcionários do baixo escalão do município e anda pela cidade de bicicleta para fiscalizar as obras e conversar com moradores.

Outro detalhe importante: ele cancelou verbas dos últimos carnavais para investir em saúde e educação.

Veja um dos vídeos que gravaram sobre ele:

Que bom seria se outros prefeitos deste imenso Brasil fizessem algo parecido, não?

Vamos compartilhar esse post nos grupos de Whatsapp? Facebook? Mostrar que político bom existe e pode, de fato, melhorar esse país?

Author:

Fabrício Viana é Jornalista (MTB 80753/SP), Blogueiro, Life Coach, Escritor premiado e bacharel em Psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (contos homoeróticos), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance homoerótico), entre outros. Leia a sinopse ou compre seus livros somente aqui: fabricioviana.com/livros. Se inscreva no seu Canal No Youtube. Deseja fazer uma sessão de Coach (pessoal ou por vídeoconferência)? Aqui fabricioviana.com/coaching. Para adicionar suas redes sociais (Instagram, Twitter, Youtube, Facebook), aqui fabricioviana.com/redessociais

ASSISTA: Sobre o projeto Histórias Que Motivam. Assista e compartilhe:




Posts relacionados (leia também):

Nosso projeto no Twitter: Leia e Retutia?